terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Divisões matemáticas


Gostava de me poder dividir. Ter tempo para tudo aquilo que gosto de fazer e que não gosto de abdicar, poder rentabilizar o meu dia, que, contra a minha vontade, não tem mais de 24 horas. Mesmo assim, tenho a certeza que uma parte de mim iria continuar a chegar atrasada a todo o lado.


Este ano não consigo achar que é Natal. O tempo ilude, dá-nos a sensação que fica parado. Mas não, pelo contrário, passa cada vez mais rápido. Três meses de aulas e os meus 17 anos. O meu ritual de férias começa, e parte dele é passado a hibernar.

Hoje apliquei as leis da divisão. O resultado é um clássico do dia-a-dia. Brownies.


Brownies de chocolate simples

200g de açúcar4 ovos250g de manteiga à temperatura ambiente
1 colher de chá de essência de baunilha
200g de chocolate culinário
250g de farinha de trigo
Açúcar em pó

Pré-aquecer o forno a 180ºC. Untar uma forma rectangular.Bater o açúcar com a manteiga até formar uma mistura leve e homogénea.
Adicionar os ovos, um a um, batendo após cada adição. Adicionar a baunilha.
Derreter o chocolate em banho-maria e adicionar ao preparado anterior. Misturar bem.
Juntar a farinha.
Deitar num tabuleiro e levar ao forno por cerca de 15 minutos ou até que um palito espetado no centro do bolo saia limpo.
Retirar e deixar arrefecer. Polvilhar com açúcar em pó e cortar em quadrados.


7 comentários

Ana Mafalda disse...

Yey! Voltaste :) Adoro o teu blog e todas as receitas que publicas ;) Já o sigo!
Se quiseres dá um pulinho ao meu. Beijinhos

São Ribeiro disse...

Gosto tanto e esse esta bem tentador..já se comia.
bjs

Luisa Alexandra disse...

Uma deliciosa sugestão, continuação de boas férias!

Carolina Macedo disse...

Ficaram lindos, Ana Maria! :) Tenho aplicado a lei da divisão do tempo no meu dia-a-dia e tem resultado, sempre a dever horas de sono à cama! :)

Beijinhos e boas festas*

Marmita disse...

optimo aspecto o teu bolinho, beijos e boas festas!

Anónimo disse...

Olá! O chocolate é em pó ou em barra? Bjs

violeta pasat disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
© MÃO NA MASSA
Maira Gall