domingo, 8 de julho de 2012

Um, dois, três!


Estou de volta, e muito mais descansada após os exames. O verão está a passar rápido demais. Tento aproveitar ao máximo os dias numa tentativa falhada de parar o tempo por uns instantes.



Há algum tempo que não eram feitas bolachas cá por casa. As de limão são as favoritas. Agradam a todos, são feitas num abrir e fechar de olhos, e curiosamente desaparecem da mesma forma, como por magia.



Bolachas de limão sem ovo

250g de farinha
100g de açúcar
Sumo de meio limão
3 colheres de sopa de leite
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de essência de baunilha
100g de manteiga

Pré-aquecer o forno a 180ºC.
Numa taça, misturar bem o açúcar, a manteiga, o sumo de limão, o leite e a baunilha. Juntar a farinha e o fermento e amassar.
Formar uma bola e levar ao frigorífico durante cerca de uma hora.
Sobre a bancada impecavelmente limpa, estender a massa com a ajuda do rolo, e cortar as bolachas com as formas, de acordo com a espessura desejada.
Levar ao forno durante cerca de dez minutos. Findo este tempo, colocar as bolachas numa grelha para arrefecerem completamente.


12 comentários

São Ribeiro disse...

LINDAS DEMAIS, APETECE MESMO PEGAR UMAS QUANTAS...
BJS

Pami Sami disse...

Olá Ana! Mas que bonitas bolachinhas nos trazes hoje! Perfeitas, adoro o formato, muito fofo :)
Bom descanso e boas férias :)

Luisa Alexandra disse...

Que lindas estão as tuas bolachinhas, mesmo boas!

Ondina Maria disse...

Já estou a imaginar um grande frasco de vidro repleto dessas bolachas. E se misturares uma pitada de alfazema na massa, vais ver que surpresa de sabor :)

Paula disse...

Olá boa noite,
Bolachinhas são sempre bem vindas!
E estas faziam me falta agora aqui... he he he
Estão fantásticas. Bjs e boa semana.

Lenita disse...

Olá Ana,
tens razão são uma bolachinhas boas para qualquer ocasião e que lindas te saíram! Eu a pesar que bem iam no meu saco de praia...
Bjs

Rita de Cassia M C Pereira disse...

Que gracinha seu blog, sou de Mogi das Cruzes , estadode São Paulo, Brasil.
Não vejo a hora de fazer sua receitinha .Parabens.Rita de Cássia

CV Love disse...

Adoroooo

Ana Mafalda disse...

Acabei de descobrir este blog e fiquei admirada... E eu a pensar que era a única rapariga de 17 anos com um blog de culinária :) Afinal estava engananda. O teu blog é de longe melhor que o meu blog no entanto podes sempre ir visitá-lo:) o link é http\\: alfazema-chocolate.blogspot.pt\
P.S: Estas bolachas estao com um aspeto delicioso :3 devem ser divinais!!
Beijinhos :)

Unknown disse...

Olá linda, uma vez mais...adorei a receitinha das bolachas e vou experimentar concerteza!! Gostei também, e muito dos cortadores das bolachas...podes dizer-me onde posso encontrar?

Muito obrigada!!

E a pasta que colocaste por cima de algumas bolachas como se faz!? :P

Beijinhos...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

ola estou a começar a preparar uma festa de aniversario de uma menina e queria arranjar uma receita económica aqui esta!obrigado valeu a ajuda a minha filha vai adorar, so que vou fazer com formato de minnie e cobri-las com pasta de acucar cor de rosa.obrigadooooo
liliana

© MÃO NA MASSA
Maira Gall