Ana Maria Henriques, 18 anos.

para dúvidas, sugestões, ou previsão do futuro:
anamariareisemail@gmail.com

domingo, 8 de julho de 2012

Um, dois, três!


Estou de volta, e muito mais descansada após os exames. O verão está a passar rápido demais para mim, tento aproveitar ao máximos os dias numa tentativa falhada de parar o tempo por uns instantes.


Há algum tempo que não eram feitas bolachas cá por casa. As de limão são as favoritas. Agradam a todos, são feitas num abrir e fechar de olhos, e curiosamente desaparecem da mesma forma, como por magia. O que considero fantástico nas bolachas é que se adaptam a qualquer ocasião, e permitem experimentar um enorme leque de variações.
Decorei algumas com pasta de açúcar.



Bolachas de limão sem ovo

250g de farinha
100g de açúcar
Sumo de meio limão
3 colheres de sopa de leite
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de essência de baunilha
100g de manteiga

Pré-aquecer o forno a 180ºC.
Numa taça, misturar bem o açúcar, a manteiga, o sumo de limão, o leite e a baunilha. Juntar a farinha e o fermento e amassar.
Formar uma bola e levar ao frigorífico durante cerca de uma hora.
Sobre a bancada impecavelmente limpa, estender a massa com a ajuda do rolo, e cortar as bolachas com as formas, de acordo com a espessura desejada.
Levar ao forno durante cerca de dez minutos. Findo este tempo, colocar as bolachas numa grelha para arrefecerem completamente.


12 comentários:

são33 disse...

LINDAS DEMAIS, APETECE MESMO PEGAR UMAS QUANTAS...
BJS

Pami Sami disse...

Olá Ana! Mas que bonitas bolachinhas nos trazes hoje! Perfeitas, adoro o formato, muito fofo :)
Bom descanso e boas férias :)

Luisa Alexandra disse...

Que lindas estão as tuas bolachinhas, mesmo boas!

Ondina Maria disse...

Já estou a imaginar um grande frasco de vidro repleto dessas bolachas. E se misturares uma pitada de alfazema na massa, vais ver que surpresa de sabor :)

kikas disse...

Olá boa noite,
Bolachinhas são sempre bem vindas!
E estas faziam me falta agora aqui... he he he
Estão fantásticas. Bjs e boa semana.

Alexandre disse...

Like!

Lenita disse...

Olá Ana,
tens razão são uma bolachinhas boas para qualquer ocasião e que lindas te saíram! Eu a pesar que bem iam no meu saco de praia...
Bjs

Rita de Cassia M C Pereira disse...

Que gracinha seu blog, sou de Mogi das Cruzes , estadode São Paulo, Brasil.
Não vejo a hora de fazer sua receitinha .Parabens.Rita de Cássia

CV Love disse...

Adoroooo

Fafie disse...

Acabei de descobrir este blog e fiquei admirada... E eu a pensar que era a única rapariga de 17 anos com um blog de culinária :) Afinal estava engananda. O teu blog é de longe melhor que o meu blog no entanto podes sempre ir visitá-lo:) o link é http\\: alfazema-chocolate.blogspot.pt\
P.S: Estas bolachas estao com um aspeto delicioso :3 devem ser divinais!!
Beijinhos :)

Mónica Casteleiro disse...

Olá linda, uma vez mais...adorei a receitinha das bolachas e vou experimentar concerteza!! Gostei também, e muito dos cortadores das bolachas...podes dizer-me onde posso encontrar?

Muito obrigada!!

E a pasta que colocaste por cima de algumas bolachas como se faz!? :P

Beijinhos...

Anónimo disse...

Adorei os formato das bolachas, onde vc comprou estas forminhas?