Ana Maria Henriques, 18 anos.

para dúvidas, sugestões, ou previsão do futuro:
anamariareisemail@gmail.com

sexta-feira, 28 de Dezembro de 2012

Contrastes


Toda a nossa vida é feita de contrastes. O certo e o errado, o bom e o mau, o amor e o ódio, o sim e o não. Um encontro de contradições que faz de cada dia um desafio, uma nova etapa a percorrer.

Quero que estabeleçam um contraste entre este ano e o próximo, que o tornem tão bom que não o reconheçam, que consigam olhar para trás e dizer: estou melhor agora. Se mantivermos um pedaço que seja de esperança, as coisas vão correr de maneira diferente, mais optimista, mais apaixonante, mais... feliz.

Esta é a minha mensagem de Ano Novo.


O leite creme é também uma sobremesa de contrastes onde o frio e cremoso se encontra com o quente e crocante. O resultado não podia ser mais perfeito.



Leite creme

6 gemas
200g de açúcar
500ml de leite
2 colheres de sopa de farinha maizena
Casca de 1 limão
Açúcar amarelo para queimar

Levar ao lume o leite com o açúcar. Juntar a casca de limão e as gemas, uma a uma, mexendo após cada adição. Acrescentar a maizena e continuar a mexer, até o preparado tomar uma consistência mais espessa. Ferver.
Retirar do lume, deitar em tacinhas e deixar arrefecer. Quando estiver completamente frio, polvilhar com o açúcar amarelo e queimar com o ferro ou o maçarico até obter o crocante.


13 comentários:

Marlene Teixeira disse...

Adoro leite creme!

Este está lindo!
lindas fotografias*

Luisa Alexandra disse...

Uma sugestão bem a meu gosto!

Cinnamon disse...

Hummmm :9 que delícia. Adoro leite creme :) e este tem mesmo um aspecto tentador
Beijinhos

Margarida disse...

Um bom ano também para ti, com contrastes e momentos muito doces...

Diogo Marques disse...

Ora nem mais. Devemos desejar sempre mais e melhor para nós e ter sempre pensamento positivo. Acima de tudo, temos que lutar e viver a nossa vida da melhor maneira.

Um feliz 2013 para ti e que todos os teus sonhos se realizem :)

PS: Adorei esse leite creme! Comer uma taça dessas era uma óptima maneira de começar o ano :)

Dicionário Gastronómico disse...

bonita mensagem e linda receita :)
um beijinho,
Margarida

Paula Moita disse...

Que aspecto delicioso!Adorei esta sugestão...
Paula
www.partilhandosaboresereceitas.blogspot.com

Maria João disse...

Este blogue é simplesmente fantástico!!!

Vou fazer publicidade no meu, acho mesmo que vale a pena.

Parabéns,
Bjs,
MJ

PS: Não percebo porquê mas derrepente fiquei cheia de fome...:)

O Cantinho da Sophia disse...

Olá :)
Gostei muito do seu blog. Já me fiz seguidora.
Este leite creme está uma maravilha.
beijinhos

Pipoka disse...

Amei ... uma excelente sugestão :D

Beijokas
Pipoka

Márcia Rocha disse...

Vim te conhecer e gostei muito de tudo o que vi... Com certeza voltarei muuuuiiitas vezes, pois já estou te seguindo.
Adorei a receita.... Huuuuummmmm!!!!
Aproveito a oportunidade para te convidar a visitar o meu Blog. Lá tem de tudo um pouco: Receitas, Dicas, Artesanato... E seria um prazer ter a sua companhia como minha seguidora
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

http://decolherpracolher.blogspot.com

Receitas de Sedução disse...

Olá, boa tarde!

Vim fazer-lhe uma visita e gostei muito do que vi.
Já sou sua seguidora.
Aguardo uma visita sua no meu recanto de Receitas de Sedução.

Beijinhos;

Aurea Sá
(www.receitasseducao.blogspot.com)

Ana Mafalda disse...

Olá Maria :) deixo aqui o link do meu novo blog de culinária:
http://naminhacozinha-5.blogspot.pt/
Muitos beijinhos e espero que o resto do ano letivo te esteja a correr bem.

Ana Mafalda