domingo, 18 de dezembro de 2011

Simplicidade


''Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.''
Fernando Pessoa




Tenho pela minha frente duas semanas de férias. As minhas merecidas férias!
O tempo permite-me apreciar as coisas mais simples. Fico mais calma, e não passo um dia sem os meus dez minutos à janela a observar tudo o que se passa lá fora.

Nem que seja só para ouvir o vento passar.


Cupcakes de Pão de Ló

6 ovos

Açúcar (o peso dos ovos em açúcar)
Farinha (metade do peso dos ovos)
1 colher de chá de fermento
200ml de natas
Corante alimentar vermelho
Granulado cor-de-rosa

Separar as claras das gemas. Juntar a farinha, o açúcar, o fermento e as gemas numa tigela e mexer tudo muito bem.
Bater as claras em castelo e juntar ao preparado.
Encher as formas dos cupcakes até cerca de 2/3 da sua altura e levar ao forno previamente aquecido a 180ºC por 15min ou até o palito sair limpo quando espetado no centro do bolo.
Enquanto os cupcakes arrefecem, bater as natas firmes com o corante alimentar vermelho - a quantidade varia de acordo com a cor desejada. Verter as natas para um saco de pasteleiro e formar espirais no topo dos cupcakes. Polvilhar com o granulado cor-de-rosa.

5 comentários

Pami Sami disse...

Adorei Maria, mesmo ao meu estilo... Simplesmente rosa ;)
eijinho* boas férias*

Ana Rita Marreiros disse...

Que fofurinhas!!!!!Aproveita as férias e que tenhas um Natal Feliz!!

Bjoka
Rita

Susana Almeida disse...

Adoro receitas simples e saborosas!
Devem ser maravilhosos estes cupcakes...
bjs e bom natal!

Rita disse...

Maria, só hoje fiquei a conhecer o teu blog. Adorei o que vi - design do blog, fotografia e as receitas. Vou visitar mais vezes, com certeza. :) Beijinhos

sadhia disse...

que maravilha aqui em csa não pode faltar cupcakes faço de diversos sabores e encantam á todos que comem ou aolham não ´mesmo..amei sua receita e vou levado se me permitir
conheça minha coz\inha
www.artesdasadhia.blogspot.com
bjus

© MÃO NA MASSA
Maira Gall