quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Enroladinhos de Frango


Olá!

Não tenho vindo ao blog porque ainda há muita coisa para fazer, mas tenho muitas receitas para postar... Espero que a vossa passagem de ano tenha sido fantástica (assim como a minha) e desejo que este novo ano 2009 vos traga coisas muito melhores do que o ano 2008 assim como também espero que tenham entrado neste novo ano com o pé direito!

O que fazer quando sobra frango?
Estava eu a decidir o que fazer para o jantar quando me lembrei de uma coisa que nunca tinha feito. Inventar uma receita! Foi o que fiz e ficou delicioso!
Rolinhos de frango
Frango
1 lata de cogumelos
2 colheres de sopa de molho de tomate
1 cebola
1 dente de alho
Azeite
Queijo para gratinar
100g de farinha
2 ovos
2 colheres de sopa de manteiga
Sal e pimenta q.b.
3 dl de leite e água misturados (50/50)

Pique ligeiramente o frango, guarde. Pique a cebola e aloure numa frigideira com azeite, em seguida, junte os cogumelos laminados. Junte o frango e deixe uns dois minutos em lume baixo. Coloque o molho de tomate e tempere, mexa de vez em quando. Desligue o lume e guarde o recheio. Para os crepes junte a farinha, os ovos, o leite e a água, a manteiga e o sal e passe tudo com a varinha mágica. Unte uma frigideira com manteiga e faça os crepes. Depois receheie cada um e feche-os, coloque-os num tabuleiro e polvilhe com queijo, leev a gratinar e sirva de imediato.

8 comentários

Ana Powell disse...

Uma excelente receita.
Feliz Ano 2009 com muita saúde e amor.
Beijinhos

ameixa seca disse...

Muito bem inventada :)
Feliz 2009!

sweety disse...

adoro cremes qualquer dia posto uma receita que faço de crepes de camarao he he feliz 2009!!! beijinhos

Helena disse...

Olá Ana
Gostei da tua receita!
Desejo-te um feliz 2009!

Téia disse...

Princesa, que delícia. Desculpa o sumiço, gosto muito de você e daqui, voltarei mais vezes. Não me importava nada de comer umas 4 destas e de sobremesa o souflé de chocolate do post anterior. Desejo a você, a sua querida e talentosa mães Anita Catita um super 2009, cheio de alegrias e realizações. Bj grande.

Kláudinha disse...

oii desafio no blog dos piratas :)

Emília disse...

Menina linda, Feliz ano de 2009!
Beijinhos

Dreamlu disse...

Hmmm mnham mnham!Acho que vou experimentar! Parabéns por este cantinho tão doce!Também tenho um blog com algumas receitas...Podes visitar o meu cantinho em
http://saborescomalma.blogspot.com/
bjs
Dreamlu

© MÃO NA MASSA
Maira Gall